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Realidade Virtual mostra potencial para revolucionar imóveis

A realidade virtual está revolucionando a indústria imobiliária nos dias de hoje. Vr aumenta a eficiência nas compras de imóveis. A tecnologia economiza tempo e dinheiro e pode até tornar as compras fáceis e rápidas.

Arquivos realidade virtual

As pessoas que estão em busca de casas odeiam desperdiçar tempo, seja comprando uma casa residencial ou investindo em imóveis. A ideia das horas gastas em dirigir, visitar e ficar em casas abertas pode instantaneamente desligar uma. Para um corretor de imóveis, as horas colocadas na preparação de uma casa aberta, tirar fotos e editá-las e finalmente levar clientes para chamar sua atenção podem ser esmagadoras. Felizmente, o avançado em tecnologia abriu caminho para um sistema que poderia aumentar a eficiência das compras imobiliárias e tem potencial para revolucionar a indústria imobiliária. Essa tecnologia em particular é conhecida como Realidade Virtual.

Muitas pessoas já ouviram falar de todas as coisas maravilhosas e futuristas que a realidade virtual poderia fazer. Para uma empresa imobiliária ou investidora, agora é a hora de alavancar vr para liderar o mercado. O benefício mais óbvio da realidade virtual no campo do mercado imobiliário é que um cliente é capaz de ver uma casa em potencial como se ele ou ela estivesse realmente lá.

Usar a realidade virtual para comercializar um imóvel tem o potencial de aumentar o interesse dos investidores. O marketing vr trabalha particularmente para casas high-end. Isso faz sentido quando se considera o grande compromisso financeiro que os investidores fazem, muitas vezes a partir de seu escritório executivo em outra cidade ou mesmo em outro país. Apesar do quão realista o conteúdo vc aparece, a chance de simplesmente estar presente no lugar, embora virtualmente, poderia instantaneamente fornecer uma compreensão precisa do espaço.

Utilização da realidade virtual como ferramenta de marketing

Provavelmente o maior benefício dos passeios de realidade virtual no campo do setor imobiliário é que economiza dinheiro e tempo. Após a visualização da realidade virtual, os clientes poderão reduzir suas escolhas e, assim, haverá uma diminuição nas visitas improdutivas e um aumento nas solicitações sérias de visitas. Em vez de tirar e gerenciar milhares e milhares de fotos individuais, agentes imobiliários e engenheiros agora poderiam simplesmente gerenciar um arquivo e mostrar o espaço real. Além disso, em vez de se preparar para uma casa aberta que durará apenas um dia, as empresas agora poderiam tornar o lugar acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana e potenciais compradores poderiam ver ou experimentar o lugar à sua própria conveniência. Isso é particularmente verdadeiro para compradores internacionais ou de alto perfil.

O processo de agendamento e visitação pode ser tributante. Para verificar apenas uma região, por exemplo, L.A., poderia levar dois dias inteiros para visitar dez casas devido ao tráfego. O benefício de economia de dinheiro e tempo da realidade virtual é óbvio. Há um caso real em que um comprador internacional viu e comprou a listagem sem visitá-la fisicamente. O processo de vendas economiza muito tempo e recursos humanos para ambas as partes. Com vr, não há necessidade de voar para compradores internacionais ou tirar uma folga do trabalho.

Com a realidade virtual, uma pessoa pode estar sentada em um escritório ou casa, mas com um fone de ouvido amarrado no rosto, ele poderia estar andando por um condomínio. Esse é o apelo do VR, que as pessoas hoje acreditam ser a próxima tecnologia de ponta na indústria, permitindo que proprietários de casas em outras cidades ou mesmo países visitem propriedades que possam querer comprar em outra cidade ou país remotamente, sem sair de seu conforto. Além disso, os compradores locais poderiam pular a questão das casas abertas. Pode-se estar em Chicago ou Paris, colocar um par de fones de ouvido de realidade virtual e andar por uma propriedade na Índia. As soluções imobiliárias vr fazem com que o comprador se sinta como se realmente estivesse no local, andando ao redor dele, abrindo portões, verificando janelas e vendo como a sensação e a aparência de uma casa muda do amanhecer ao anoitecer.

As pessoas geralmente ficam confusas entre o tour virtual 3D e o aplicativo Interactive com suporte a VR. No entanto, é realmente simples, o tour virtual 3D é o mesmo que mover-se através de uma casa, mas você está ciente de que você está olhando para uma tela. No caso do aplicativo interativo com suporte a VR, assim que você coloca um fone de ouvido, é semelhante a estar naquele condomínio. A realidade virtual é uma tecnologia de rápido crescimento e se mostra extremamente útil para clientes ocupados que podem achar difícil visitar um imóvel pessoalmente devido às suas agendas lotadas. Eles podiam vê-lo facilmente em seus computadores.